Candidato a vereador já tinha se envolvido em confusão na Apeoesp
O candidato a prefeito de Guarulhos, Alencar Santana (PT), afirma ter sido ameaçado com revólver por um homem que estava ao lado do candidato a vereador Kleber Ribeiro (PL), na noite de segunda-feira (12), perto do Eniac, no Centro de Guarulhos. Ele estava ao lado do vereador Edmilson Souza (Psol) e prestou queixa contra os agressores no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos.
Alencar estava à caminho do Eniac para evento em que anunciaria a educadora e empresária Milene Kobayashi (Agir) como vice. Ele disse que ele e Edmilson foram surpreendidos com provocações e xingamentos por Kleber.
Há duas semanas, Kleber invadiu o prédio da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado) e foi acusado de agredir as funcionárias do local.
“Poderia ter ocorrido uma tragédia. Pessoas agressivas que querem trazer o ódio e a violência para a nossa cidade. Não vamos nos intimidar”, afirmou Alencar.
Nas redes sociais, Kleber afirmou que foi agredido e ameaçado de morte e não se pronunciou sobre seu colega supostamente estar com uma arma de fogo.
Alencar lembrou que, na última semana, Caique Marcatt, ex-chefe de gabinete do candidato a prefeito do PL, Lucas Sanches, o acusou de tentativa de homicídio. Ele liga os dois episódios de violência ao partido. Sanches, vale ressaltar, acusa Caique de armação.