PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Alckmin e Márcio França lideram intenções de voto para o Governo do Estado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
eleição governador
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Haddad ameaça presença de França em um possível segundo turno, de acordo com Paraná Pesquisas

Os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) estão tecnicamente empatados na disputa eleitoral de 2022 pelo Palácio dos Bandeirantes de acordo com a margem de erro de pesquisa do Instituto Paraná, de 2,5%, divulgada nesta terça-feira (4).

No primeiro cenário da pesquisa, que conta com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) como vice, Alckmin tem 19,9% das intenções de voto contra 15,4% de Márcio França. Haddad aparece com 13,4% e com possibilidade de desbancar o lugar de França em um eventual segundo turno, assim como Guilherme Boulos (Psol), que tem 11,4%.

O segundo pelotão conta com Paulo Skaf (MDB) com 10,2%, e Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), com 6,4%, Garcia com 3,1% e O deputado federal Vinícius Poit (Novo), com 0,5%.

Neste cenário, é possível que o tucano Alckmin deixe o ninho, já que o plano do atual governador João Doria é colocar Garcia como candidato do PSDB, o fazendo migrar do DEM para a legenda da social-democracia.

Num cenário sem Garcia, Alckmin cresce e vai para 20,8%, novamente empatado pela margem de erro com França, que tem 15,9%, que continua com o segundo lugar ameaçado por Haddad, que tem 13,6%.

Nesta possibilidade, Boulos tem 11,5%, Skaf tem 10,5% e Arthur do Val tem 6,7%. Vinícius Poit continua com 0,5%.

O instituto Paraná Pesquisas realizou a pesquisa com a participação de 1.602 eleitores em 92 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM