PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agente de leitura de Guarulhos é homenageado por alunos com deficiência visual

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Samuel Alexandre da Silva grava áudios com os livros que as crianças querem ouvir as histórias

Samuel Alexandre da Silva, 25, agente de leitura da Secretaria de Cultura de Guarulhos, foi homenageado na última segunda-feira (31) pelos alunos com deficiência visual do Projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis), da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão. Ele participa, desde 21 de janeiro, do Clube da Leitura para esse público. 


O secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum, entregou um troféu a Samuel. O adjunto da pasta, Antonio Martinho Risso, e o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Nogueira Penido, participaram da ação, além de Fernanda de Oliveira Nascimento e Vanessa Carrilho Lanzarotto, instrutoras do Peis.

Por meio de áudios no WhatsApp, o agente fez a leitura de livros escolhidos pelos alunos. A primeira obra lida pelo clube foi A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson, que traz uma visão crítica sobre a realidade e o limite de cada um, colocando a discussão do ser “especial” e o que realmente importa.

O segundo livro, A Boa Sorte, dos autores Alex Rovira e Fernando Trias de Bes, trouxe por meio da fábula uma visão sobre a sorte e a criação da Boa Sorte e a importância de formular estratégias para chegar a resultados favoráveis. Os livros trouxeram contribuições importantes para o grupo e para o fortalecimento do vínculo com os alunos. A leitura se tornou um hábito e agora já está incorporada à rotina dos alunos. 

Em uma ligação de vídeo que também foi realizada pela plataforma, os participantes leram um texto de agradecimento escrito pelo aluno Matheus Sandre Rodrigues, 20. Em um dos trechos a homenagem diz: “Posso dizer que gratidão é algo que todos nós sentimos por você, Samuel. Gratidão é um ato de amor, parceria e empatia. Tenha a certeza de que nós nunca esqueceremos você, sua atitude para com este grupo foi magnífica. Abraçar e entender o mundo dos deficientes visuais não é para qualquer um, mas para pessoas que querem e fazem a diferença na nossa vida”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM