PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Caixa e lotéricas do Pimentas têm filas por auxílio emergencial

Foto: Jônatas Ferreira
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Diversos pontos de aglomeração de pessoas foram identificados pela reportagem do GRU Diário nesta terça-feira, 28. Em todos os casos, tratam-se de longas filas em frente à lotéricas ou agências da Caixa Econômica de pessoas que buscam o auxílio emergencial do Governo Federal, conhecido como ‘coronavoucher’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns dos pontos levantados estão localizados na Estrada do Sacramento, no bairro Marcos Freire, Estrada do Moinho Velho, Jardim Angélica; e em frente ao Terminal do Pimentos, na Estrada Juscelino Kubitschek. Em todas as situações, foram encontradas pessoas sem máscara, inclusive, idosos, sem nenhum respeito às regras de distanciamento.

A reportagem conversou com trabalhadores que passam pelos locais diariamente e todos afirmaram ser rotineira a situação, às vezes até pior.

É válido ressaltar que bancos e casas lotéricas devem ter um orientador para organizar filas externas, com permanência de uma pessoa a cada metro, além de distribuição de álcool em gel para higienização e máscaras de proteção, segundo decreto publicado pela Prefeitura de Guarulhos no dia 21 de abril.

Desde segunda-feira, 27, tornou-se obrigatório o uso de acessório de proteção no transporte público sob pena de recusa de embarque.

De acordo com os últimos dados da pandemia por regiões divulgados pela Prefeitura de Guarulhos, a área do Pimentas/ Cumbica conta com 60 casos confirmados e 9 óbitos. Faz parte da região os bairros: Pimentas, Conjunto Marcos Freire, Jardim Jacy, Cumbica, Parque Uirapuru, Jardim Nova Cumbica, Água Chata, Vila Dinamarca, Jardim Nova Cidade, Parque Jandaia, Jardim Normandia, Parque Piratininga, Jardim Aracília, Parque Jurema, Parque Alvorada, Jardim Dona Luiza e Jardim Santo Afonso.

Guarulhos tem ao todo 465 casos confirmados e 64 óbitos, enquanto o número de óbitos suspeitos é de 32.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE