fbpx
PUBLICIDADE

Aeroporto vai vacinar 6 mil funcionários e lojistas contra a covid-19 nesta quinta-feira

Vacinação Aeroporto
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Vacinação ocorre nesta quinta-feira (17) e profissional deve comprovar vínculo com o aeroporto

Cerca de seis mil trabalhadores do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, serão vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (17).

A vacinação será realizada das 9h às 16h no Terminal 1 por aproximadamente 50 enfermeiros e auxiliares da Secretaria da Saúde de Guarulhos.

Receberão a vacina lojistas, funcionários de restaurantes, despachantes aduaneiros e outros que a GRU Airport indicar. Além de documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, eles devem provar que são funcionários do aeroporto.

A vacinação desses trabalhadores teve início no final de maio, quando foram priorizados os profissionais que atuam nas companhias aéreas, empresas de serviços auxiliares e de operação. Na oportunidade, foram imunizadas 17 mil pessoas.

“Defendemos que todos os trabalhadores que atuam diretamente ligados ao aeroporto sejam imunizados imediatamente como forma de criar uma barreira contra o vírus, já que esse pessoal tem contato direto com pessoas que vêm dos mais diversos países. Além disso, solicitamos também ao Ministério da Saúde que estenda a imunização contra a covid-19 a toda a população de Guarulhos, para criar um grande cinturão de imunização por aqui”, disse o prefeito Guti (PSD) .

Seguindo o Programa Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19 do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Imunização, APENAS no dia 17 de junho, haverá vacinação contra a covid-19 para todos os trabalhadores, conforme regras abaixo:

  1. Apresentar credencial válida* no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos;
  2. Ter mais de 18 anos;
  3. Preencher o pré-cadastro de vacinação no site https://vacinaja.sp.gov.br/, na categoria “POPULAÇÃO GERAL”;
  4. Preencher ficha de cadastro (clique aqui) e apresentar impressa;

As doses da vacina serão aplicadas no saguão do Terminal 1, das 9h às 16h (fim da aplicação da vacina).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM