PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aeroporto vai vacinar 6 mil funcionários e lojistas contra a covid-19 nesta quinta-feira

Vacinação Aeroporto
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Vacinação ocorre nesta quinta-feira (17) e profissional deve comprovar vínculo com o aeroporto

Cerca de seis mil trabalhadores do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, serão vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (17).


A vacinação será realizada das 9h às 16h no Terminal 1 por aproximadamente 50 enfermeiros e auxiliares da Secretaria da Saúde de Guarulhos.

Receberão a vacina lojistas, funcionários de restaurantes, despachantes aduaneiros e outros que a GRU Airport indicar. Além de documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, eles devem provar que são funcionários do aeroporto.

A vacinação desses trabalhadores teve início no final de maio, quando foram priorizados os profissionais que atuam nas companhias aéreas, empresas de serviços auxiliares e de operação. Na oportunidade, foram imunizadas 17 mil pessoas.

“Defendemos que todos os trabalhadores que atuam diretamente ligados ao aeroporto sejam imunizados imediatamente como forma de criar uma barreira contra o vírus, já que esse pessoal tem contato direto com pessoas que vêm dos mais diversos países. Além disso, solicitamos também ao Ministério da Saúde que estenda a imunização contra a covid-19 a toda a população de Guarulhos, para criar um grande cinturão de imunização por aqui”, disse o prefeito Guti (PSD) .

Seguindo o Programa Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19 do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Imunização, APENAS no dia 17 de junho, haverá vacinação contra a covid-19 para todos os trabalhadores, conforme regras abaixo:

  1. Apresentar credencial válida* no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos;
  2. Ter mais de 18 anos;
  3. Preencher o pré-cadastro de vacinação no site https://vacinaja.sp.gov.br/, na categoria “POPULAÇÃO GERAL”;
  4. Preencher ficha de cadastro (clique aqui) e apresentar impressa;

As doses da vacina serão aplicadas no saguão do Terminal 1, das 9h às 16h (fim da aplicação da vacina).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM