fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aeroporto de Guarulhos possui 127 afegãos acampados

Afegãos acampados no Aeroporto de Guarulhos
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade não possui mais locais disponíveis para acolhimento dos refugiados

O número de afegãos acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos voltou a subir. Levantamento realizado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (15), revela que 127 refugiados aguardam acolhimento no local.

A gestão municipal não possui mais vagas disponíveis para abrigar esse público. A cidade tem 177 vagas para acolher migrantes e imigrantes, sendo 127 geridas pela municipalidade e outras 50 pelo governo estadual, contudo, todas estão ocupadas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social informou que está em contato com os governos estadual e federal e também com instituições parceiras buscando vagas para acolhimento, mas no momento, não há previsão. Em conjunto com ONGs e igrejas, a Prefeitura oferece alimentação, água e cobertores aos afegãos, além de encaminhamento para serviços de saúde.

Os afegãos chegam a Guarulhos por causa do visto humanitário concedido pelo Governo Federal. A Prefeitura cobra a União para que o município seja reconhecida como cidade de fronteira, o que permitiria a chegada de novos recursos para atender esse público. Atualmente, a gestão municipal mantém um Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante para dialogar com os imigrantes que desembarcam no GRU Airport.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM