Ricardo Agea espera parceria com o prefeito eleito Lucas Sanches
Após ficar sem o time profissional neste ano, a AD Guarulhos – ou Guarulhos GRU – deve retomar a disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente à Quinta Divisão estadual. Esse é o desejo do presidente da equipe, Ricardo Agea, que espera que o prefeito eleito, Lucas Sanches (PL), consiga trazer um novo ânimo para o esporte e à economia da cidade.
O Índio disputou a Bezinha em 2023, quando o torneio era a Quarta Divisão. Contudo, a Federação Paulista de Futebol criou a Quinta Divisão e a AD foi rebaixada. Em 2024, a equipe decidiu não disputar o futebol profissional e participou apenas dos torneios nas categorias de base.
Agea considera que é possível Guarulhos seguir o exemplo de outras cidades que conseguiram ter times com bons resultados no Campeonato Paulista, como Diadema (Água Santa), Novo Horizonte (Novorizontino) e São Bernardo (São Bernardo). Ele cita que essas equipes tiveram apoio das prefeituras em infraestrutura e na busca de parceiros na iniciativa privada.
“O Guarulhos leva a marca da cidade. Esperamos que o prefeito eleito (Lucas Sanches) nos enxergue. Sofremos muito com a falta de estrutura. Que tenhamos mais luz com o novo administrador”, disse Agea.
O presidente do Guarulhos GRU disse que a diretoria do clube ainda vai se reunir para discutir o retorno do futebol profissional, já que precisa de estrutura e patrocinadores. A Bezinha deve começar em abril de 2025.