Índio faz campanha pífia na segunda fase do torneio
O sonho acabou. A AD Guarulhos empatou por 2 a 2 com o Batatais, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, no último domingo (27), pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, equivalente à Quinta Divisão estadual. O resultado acabou com as chances matemáticas da equipe avançar às semifinais do torneio e lutar pelo acesso.
Sensação na primeira fase da Bezinha, o Índio sucumbiu na segunda fase. São apenas quatro pontos em cinco jogos e se tornou a única equipe que não vai brigar por nada na última rodada.
Os primeiros 45 minutos foram bastante truncados, com muita disputa por espaço, especialmente no meio de campo. O Batatais teve uma leve superioridade, mas não conseguia criar chances claras contra o goleiro Vitor Boin. Já na reta final da etapa, aos 43 minutos, Ítalo marcou contra e abriu o placar para o time de Batatais.
Na segunda etapa, o Batatais voltou melhor e chegou a carimbar a trave, mas quem marcou primeiro foi o Guarulhos. Aos 14 minutos, Gustavinho converteu pênalti e deixou tudo igual.
Logo em seguida, o Batatais reagiu rapidamente e voltou a ficar na frente. Aos 17, João Paulo aproveitou um contra-ataque e ampliou o placar no Estádio Oswaldo Scatena. No entanto, aos 21, Gustavinho apareceu novamente para empatar a partida.
A reta final foi emocionante, com o Batatais formando blitz na frente da área do Guarulhos que suportou a pressão. Nos acréscimos, o Guarulhos até tentou fazer o gol da vitória mas parou no goleiro Pedro Suzini.
O Guarulhos encerra a participação na Bezinha no próximo sábado (2), às 15h, contra o Mauá, no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.
Grupo 5 da Bezinha
Posição | Time | Pontos | Vitórias | Saldo |
1º | Ecus | 9 | 3 | 3 |
2º | Mauá | 9 | 3 | 1 |
3º | Batatais | 7 | 2 | 3 |
4º | AD Guarulhos | 4 | 1 | -7 |