Silvio Alves vai entregar proposta da entidade ao prefeito Lucas Sanches
A ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) elaborou um projeto de lei de incentivos fiscais na cidade para modernizar as questões tributárias, com possibilidade de gerar mais de 50 mil empregos. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), pelo presidente da entidade, Silvio Alves.
A proposta será entregue oficialmente ao prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), no dia 15 de abril. Na mesma data, a instituição vai inaugurar o Impostômetro em sua fachada, um painel de LED que vai mostrar o montante de impostos pagos pelos contribuintes guarulhenses ao longo do ano. A inauguração contará com a presença do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
De acordo com Silvio, a lei de incentivo foi inspirado em legislações já existentes em outras cidades, como Campinas, Mairiporã e Sorocaba. Ele disse que o Programa Sim Guarulhos, que existe há mais de 20 anos, já está ultrapassado e não atende as demandas das empresas.
O presidente da ACE-Guarulhos lembrou que a arrecadação da Prefeitura está estagnada em R$ 7 bilhões há cinco anos. Campinas, por exemplo, com população semelhante, tem orçamento próximo de R$ 11 bilhões. Ele avalia que a melhora do ambiente econômico vai propiciar a melhora da arrecadação e, consequentemente, dos serviços públicos para a população.
Em relação à crise econômica por conta do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Silvio afirmou que o comércio de Guarulhos ainda nem se recuperou dos efeitos da pandemia da covid-19.
“Uma prova disso é que há muitos prédios com placas de aluga-se no Centro da cidade. Nosso intuito é que com a lei de incentivo as coisas possam melhorar na cidade”, explicou.