Dois passageiros foram presos tentando embarcar com 8 kg de droga; um idoso foi abordado diamantes
A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com a Receita Federal prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11), dois passageiros tentando embarcar com drogas escondidas em bagagens e no corpo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. Um idoso de 75 anos teve as joias avaliadas em cerca de 30 mil dólares apreendidas
Um brasileiro de 52 anos estava com 4 kg de cocaína escondida no colete que ele vestia no momento do embarque. Ele pretendia levar a droga para Lagos, na Nigéria.
Já nos porões de bagagens, servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificaram na mala de um homem, nacional da Bolívia, 4 Kg de cocaína escondidos em fundos falsos de duas mochilas. Ele embarcaria para Cape Town, na África do Sul.
Diamantes
Um idoso, de 75 anos, estava com pedras preciosas escondidas em um cinto, avaliadas em quase 30 mil dólares. As joias foram apreendidas por funcionários da Receita Federal. O passageiro, um brasileiro, havia desembarcado de um voo de Dubai, nos Emirados Árabes.
Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de descaminho e o idoso foi liberado para tentar comprovar que adquiriu as joias de maneira lícita.