fbpx
PUBLICIDADE

Ação da PF e Receita Federal apreende mais de 80 kg de drogas e prende 4 traficantes

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Entorpecentes foram escondidos nas malas dos traficantes

A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com a Receita Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (15), quatro pessoas no Aeroporto de Guarulhos transportando drogas para a região nordeste do país e continente africano. Duas mulheres, de 32 e 23 anos, e dois homens de 23 anos esconderam, ao todo, 84 kg de entorpecentes dentro de suas bagagens.

Foram duas ações distintas realizadas no porão de bagagens e junto aos balcões de check-in. Na primeira ação, realizada por servidores da Receita Federal munidos do equipamento de raio-x móvel, que permite o escaneamento de diversas bagagens simultaneamente, foram identificadas cinco malas com conteúdo suspeito.

As malas eram provenientes de voo que chegou de Santa Catarina e tinham como destino final a cidade de João Pessoa, na Paraíba. Os proprietários das malas, uma mulher e dois homens, todos com 23 anos de idade, foram localizados no interior da aeronave. Eles foram detidos e conduzidos à PF para que suas malas fossem periciadas.

Dentro das 4 malas, pertencentes aos homens, os peritos federais identificaram mais de 62 Kg de maconha, embaladas na forma de tijolos e, na mala da mulher, de forma similar, foram encontrados mais de 16 Kg da mesma droga. Os suspeitos receberam voz de prisão por tráfico interestadual de drogas.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros junto aos balcões de check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, selecionaram uma passageira para inspeção das bagagens e entrevista. Dentro da mala, que seria despachada, foram encontrados 4 volumes, ocultos em camisas masculinas, contendo 4 Kg de cocaína. A mulher, uma brasileira de 32 anos de idade, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM