fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Academia na Praça 60+ passa a funcionar no Parque Santos Dumont

Foto: Ivanildo Porto/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Programa oferece atividades físicas para pessoas a partir dos 60 anos

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), inaugurou no Parque Santos Dumont nesta terça-feira (21) o 16º polo do projeto Academia na Praça 60+, que fica na EPG Álvaro Mesquita (rua Guimarães Rosa, 124). A ação integra o Programa de Envelhecimento Ativo, que oferece atividades físicas, de lazer e de recreação a pessoas acima de 60 anos.

“Este projeto é muito bacana porque celebra a vida e a saúde. Quanto mais tivermos iniciativas como esta, menos precisaremos de hospitais e de UBS”, destacou Guti.

A possibilidade de convivência e a integração entre a turma da melhor idade foi lembrada pelo subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair.

A ação da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa à promoção da qualidade de vida e da saúde, à integração do público com mais de 60 anos e também a possibilitar o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.

As aulas são conduzidas por professores de educação física e acontecem no local às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h. Elas incluem ginástica de baixo impacto, alongamento, atividades ritmadas e caminhadas. Interessados em participar podem se inscrever no próprio local.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM