fbpx
PUBLICIDADE

Abner Vidal celebra vitória na eleição da OAB e quer unir advogados

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Chapa 1 venceu o pleito nesta quinta-feira e vai comandar a entidade entre 2022 e 2024

Os correligionários da Chapa 1 da OAB Guarulhos (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Guarulhos), encabeçada por Abner Vidal, celebraram a vitória na eleição desta quinta-feira (25), no Armazém Maya, na frente do Bosque Maia.

Em pleito que teve quase 4 mil votantes, Abner teve 48,4% dos votos válidos, seguido de Alexandre Parra (31%) e Edson Belo (20,6%). O novo presidente, que é o atual tesoureiro, vai comandar a entidade entre 2022 e 2024. Ele teve o apoio do atual mandatário da instituição, Eduardo Ferrari.

Abner disse que a vitória foi fruto do diálogo com a classe, mas destacou que, a partir de agora, não existem mais chapas e todos devem lutar por uma advocacia melhor. “Meu primeiro ato como presidente será procurar as lideranças e integrar os advogados”, comentou.

Na opinião de Abner, o divisor de águas da campanha foi o debate promovido pela Rede Cidade Live, na FIG-Unimesp, em que ele conseguiu ter um bom desempenho. Ele voltou a defender a maior integração da OAB com os advogados que atuam nos bairros distantes da região central.

O secretário municipal de Justiça, Airton Trevisan, compareceu à festa e parabenizou os integrantes da Chapa 1 pela vitória. Ele afirmou que foi atacado injustamente durante a campanha pela oposição por ocupar um cargo público e apoiar Abner. “Fui presidente da Ordem por duas vezes e tenho o direito de apoiar um candidato. Tenho compromisso com uma OAB independente.”  

Na opinião dele, Abner vai conseguir manter a OAB com uma participação atuante na cidade, com “respeito ao Estado Democrático de Direito, ao meio ambiente e no combate à corrupção”. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM