PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alencar Santana declara apoio a Elói Pietá no segundo turno em Guarulhos

Alencar Santana declara apoio a Elói
Foto: Reprodução
Compartilhe

PUBLICIDADE

Deputado volta a criticar Fran Corrêa, mas afirma que Lucas representa o bolsonarismo

O deputado federal Alencar Santana (PT), que ficou em quarto lugar na eleição à Prefeitura de Guarulhos, declarou apoio nesta quarta-feira (9) ao ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) no segundo turno da eleição municipal. Ele gravou vídeo nas redes sociais, voltou a criticar a candidata a vice Fran Corrêa (MDB), mas disse rechaça o vereador Lucas Sanches (PL) porque ele representa o bolsonarismo.

Alencar teve 9,67% dos votos válidos, o que representa 62.032 votos no domingo (6). A expectativa é que ele não suba no palanque com Pietá, após os duros ataques durante a campanha. Os dois romperam quando o PT Guarulhos decidiu pela pré-candidatura de Alencar, o que fez Pietá deixar o partido, após mais de 40 anos e migrar para o Solidariedade.

No vídeo, Alencar ressalta que votará em Pietá porque Lucas representa o bolsonarismo na cidade, apesar de criticar a dívida de IPTU de Fran Corrêa.

“Lucas representa o pior do bolsonarismo. A violência, a mentira, o ódio, o machismo, o preconceito, a homofobia. Ele representa tudo o que não quero para a minha cidade. Tudo o que lutei a minha vida inteira como petista, desde a minha adolescência. Estou ciente de que na outra candidatura também há pessoas com valores antagônicos ao da classe trabalhadores e aos defendidos pela classe trabalhadora e pelo presidente Lula, inclusive uma vice (Fran Corrêa) que deve milhões em IPTU à cidade de Guarulhos. Aliás, ela deve um esclarecimento público”, argumentou.

De acordo com Alencar, o apoio a Pietá não será incondicional. Ele garante que irá cobrá-lo, caso seja eleito.

“Há momentos que não podemos nos dar ao luxo de não tomar partido e eu não escondo e nem posso fugir da minha responsabilidade como pai, como deputado, como morador, como guarulhense. Declaro publicamente que meu voto será contra o 22 e votarei no ex-prefeito Elói Pietá e logicamente que vou cobrá-lo que ele siga os princípios do partido que um dia foi dele, os princípios do PT, caso ele venha a vencer a eleição”, disse.

Por enquanto, Alencar é o único prefeiturável derrotado no domingo que declarou voto no segundo turno. Jorge Wilson (Republicanos), Márcio Nakashima (PDT) e Waldomiro Ramos (PSB) não se pronunciaram até o momento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE