Ex-prefeito disse que já teve conversas com candidatos derrotados no primeiro turno que podem apoiá-lo
O candidato Elói Pietá (Solidariedade) comemorou com a candidata a vice, Fran Corrêa (MDB), e aliados, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Guarulhos, neste domingo (6), o avanço ao segundo turno da eleição municipal. Ele vai conversar com a coordenação da campanha para tratar dos apoios daqui para frente, mas quer juntar as forças políticas da cidade.
Pietá teve 29,81% dos votos válidos (191.188 votos) e ficou atrás do candidato Lucas Sanches (PL), que teve 33.25% (213.212). Ele confirmou que outros prefeituráveis derrotados, após a divulgação do resultado das urnas já manifestaram interesse em apoiá-lo no segundo turno.
“O importante é estar no segundo turno. É igual campeonato de futebol. Se você vai para as finais, tem jogo. É importante você estar bem nas finais. A nossa chapa está bem. Agora é o diálogo com as outras forças políticas, o que é normal na democracia. Eu estou muito feliz”, comentou.
A coordenação da campanha de Pietá ficou surpresa por ficar atrás no primeiro turno, mas entende que a derrota por apenas 22 mil votos e é possível virar em três semanas. Uma das estratégias será mostrar que, caso Lucas vença, a cidade estará no comando do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
A expectativa é que Alencar Santana (PT), Márcio Nakashima (PDT) e Waldomiro Ramos (PSB) apoiem Pietá. A posição do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), que acusou Lucas Sanches de corrupção durante toda campanha, é uma dúvida.