Guarulhenses chegaram de madrugada para fazer o exame na manhã de hoje.
Centenas de pessoas estão em fila na manhã desta quinta-feira (6), no Bosque Maia, na região central, para serem atendidas pelo Mutirão do Teste Rápido da Covid-19. A reportagem flagrou aglomerações e pouco distanciamento entre os guarulhenses, o que é considerado como um facilitador da propagação do novo coronavírus.
Há muitos idosos e crianças na fila. As pessoas pegam senhas e depois são encaminhadas para o teste rápido, que tem o resultado divulgado em 15 minutos. O exame é focado em pessoas que tiveram contato com outras que tiveram infecção confirmada pela covid-19, mas não apresentaram sintomas.
O servidor público Fábio Luiz, 48 anos, chegou no Bosque Maia com a mulher e o filho às 2h. Como não tinha ninguém esperando, resolveu voltar três horas depois para a fila. Eles conseguiram ser atendidos por volta das 9h30. Os três testes deram negativo. “O tio do meu filho fez exame e deu positivo. Ele esteve em casa três dias antes e não sabia que estava doente”, comentou.
O Mutirão acontece hoje e amanhã, das 9h às 15h, no Bosque Maia. A Prefeitura planeja realizar outros mutirões, nas próximas quintas e sextas-feiras, em outras regiões da cidade.
