Petista apresenta Desenrola Guarulhos para discutir plano de governo
Com um calor sufocante, em um Clube Recreativo lotado, no Centro, centenas de militantes petistas acompanharam o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alencar Santana (PT) à Prefeitura de Guarulhos na tarde deste sábado (2). Com o slogan Desenrola Guarulhos, ele quer iniciar as discussões para elaboração do plano de governo.
Alencar é vice-líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados e foi relator do programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas. Ele defendeu a busca por solucionar problemas antigos da cidade, como a fila em creches e o término de dois andares inacabados do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.
“O PT já fez muito para a nossa cidade, os CEUs, o Bilhete Único, a Universidade Federal e tantas outras conquistam. E é isso que queremos para a cidade, mas não sozinhos”, afirmou Alencar.
O evento foi prestigiado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padrilha, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vários deputados federais e vereadores. Como a permanência no local estava insalubre por conta do forte calor e o excesso de pessoas, o cerimonial cortou a maioria dos discursos.
Padilha defendeu que Alencar é traz a renovação e a juventude para o PT e contará com o apoio de Lula e dos ministros para se eleger em Guarulhos.
Já Gleisi fez uma fala contundente contra o ex-prefeito Elói Pietá, que deixou o partido por discordar da candidatura de Alencar.
“A militância elegeu o Elói. Não pode ser assim. Se perder, pega a bola e sai do jogo. Tem que ter humildade e saber que o partido decide. Quantas vezes o partido decidiu a favor dele. Aqueles que se distanciaram do PT não foram felizes em outras casas. Ainda acho que há tempo para Elói ter consciência e estar junto com a gente”, declarou, sob aplausos do público.