Dois funcionários de uma empresa que presta serviços no local e uma terceira pessoas foram presas em flagrante
A Polícia Civil apreendeu, na noite terça-feira (28), cerca de 90 quilos de cocaína que seriam levados para Portugal. Três homens foram presos, durante o flagrante que aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Agentes da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) receberam informações indicando a prática de tráfico de drogas envolvendo funcionários do setor de manutenção de uma empresa de apoio ao transporte aéreo, próximo ao estacionamento de táxi.
No local, os policiais apuraram que um veículo Fiat/Fiorino, que transportava objetos para o interior da pista, estaria fazendo trajeto estranho. Foi observado que o carro deixava o estacionamento e fazia outro percurso, antes de se dirigir à área restrita.
Os policiais então monitoraram o referido automóvel, conduzido por dois funcionários, e viram quando a dupla encontrou o condutor de um Celta, transferiu as bagagens deste para o Fiorino e, na sequência, retornou à área de manutenção da empresa.
Outra equipe abordou o veículo Fiorino e encontrou duas bolsas de viagem com cerca de 90 quilos de cocaína. Segundo apurado, a droga que seria levada à pista de aeronaves, onde outro autor a colocaria no interior de uma com destino a Portugal.
Um dos funcionários tentou fugir, mas os dois foram capturados, assim como o motorista do Celta. Além da droga, ainda foram apreendidos três telefones celulares e os dois veículos, que foram encaminhados para perícia. As investigações prosseguem.