PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba como funciona programa que troca recicláveis por alimentos em Guarulhos

Moeda do Bem
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Projeto distribuiu 1,1 mil quilos de alimentos em 2023

O projeto Moeda do Bem arrecadou 5,8 mil quilos de resíduos recicláveis e proporcionou aos munícipes um total de 1.179 quilos de alimentos, desde a sua inauguração, em maio de 2023. A iniciativa, que faz parte do programa Guarulhos Contra a Fome, consiste em trocar recicláveis por alimentos não perecíveis a fim de incentivar o descarte consciente de resíduos e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa.

O Moeda do Bem tem dois locais de troca de alimentos e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, a previsão é que o programa seja instalado em mais três unidades no próximo ano.

“Já temos tudo desenhado e em breve mais bairros irão ser agraciados com essa opção, que, além de ajudar a população, deixa as regiões mais limpas”, afirmou.

O programa não engloba todos os materiais recebidos no local de descarte, apenas papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha.

Saiba como participar

  • A cada cinco quilos de materiais recicláveis entregues nos Ecopontos, o munícipe receberá um voucher-alimentação que dará direito a um quilo de alimento.
  • Entregando os resíduos no Ecoponto Cabuçu (avenida Pedro de Souza Lopes, 7.800), a retirada dos alimentos será feita na Associação Ação Vida (rua Orlando Kavakevicios, 73, 79 e 83).
  • Caso a entrega dos voucher seja feita no Ecoponto Pimentas, a retirada dos alimentos deverá ser feita no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Nova Cidade. Ambos os equipamentos estão instalados na rua Itália, 13, Parque das Nações.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE