PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Academia, bares, restaurantes e cultos religiosos têm maior risco de contágio

Tabela de riscos por atividade durante pandemia
(Foto: Texas Medical Association)
Compartilhe
PUBLICIDADE

Tabela que mostra grau de risco de contaminação por coronavírus por atividade foi feita nos Estados Unidos

De acordo com uma tabela publicada pela Texas Medical Association, dos Estados Unidos, academias, bares, restaurantes e cultos religiosos têm maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

Como pode ser visto na foto, a associação colocou uma escala 1 a 10 sobre o grau de risco de contágio de diversas atividades.

Na fase amarela do Plano São Paulo, Guarulhos tem autorização para reabrir todos os pontos citados como mais críticos pelo ranking, mas cabe ao cidadão se proteger.

Uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social são algumas das atitudes que podem ser tomadas para evitar uma contaminação acelerada da população.

No caso dos restaurantes, o risco é maior em self-services, enquanto comer ao ar livre é menos perigoso. O delivery também segue como uma boa opção de proteção, com grau 1 de perigo.

De acordo com o ranking, até mesmo atividades esportivas possuem graus diferentes. Caso do golfe e do tênis, que não fazem parte da preferência brasileira, e apresentam um perigo menor que atividades como futebol e basquete, com maior risco de contágio.

De acordo com o estudo, ir a um churrasco ou à praia são atividades menos perigosas do que cortar o cabelo em um barbearia, por exemplo.

A próxima grande discussão na cidade é a reabertura de escolas. A volta às aulas esbarra na preocupação dos pais.

No domingo, 19, o prefeito Guti (PSD) anunciou que o Bosque Maia e demais parques devem reabrir no começo de agosto.

Ainda de acordo com o ranking das atividades, atividades como caminhar com outras pessoas é considerada médio-baixo risco.

E você leitor, concorda com esta tabela produzida pelo TMA?

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM