Presidente está em isolamento social desde que foi infectado pelo novo coronavírus.
Em postagem nas redes sociais, neste domingo (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) destacou as ações do governo federal no combate a pandemia da covid-19. Ele está em isolamento social desde o início da semana, quando foi confirmada a sua infecção pela doença.
Em indireta para os governadores – que decretaram o fechamento de comércios, Bolsonaro disse que “milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão”.
O presidente afirmou que a situação no país não está pior por causa do governo federal pelo “socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas”.
Bolsonaro disse que houve desinformação e que os números “reais dessa guerra” ainda não apareceram. “O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar.”
A infecção pelo novo coronavírus por Bolsonaro foi notícia em vários países, já que ele é um dos poucos líderes mundiais que desrespeitava constantemente as orientações sanitárias para o combate a pandemia, como uso de máscaras e evitar aglomeração.