Eleição do novo equipamento nos Pimentas acontecerá em outubro
A Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta segunda-feira (3) a criação do sétimo Conselho Tutelar de Guarulhos, que será instalado no início do próximo ano no Pimentas. Critérios de densidade demográfica, extensão territorial, número de ocorrências e prevalência de violações de direitos foram fundamentais para a decisão de priorizar a região.
“É necessária uma rede trabalhando em conjunto para que a gente consiga acolher da melhor forma possível as crianças que estão em vulnerabilidade. Muitas vezes problemas invisíveis tornam-se visíveis pelo trabalho de vocês, que conhecem o dia a dia dessas famílias”, disse o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD).
Para que a nova unidade comece a atender a população do Pimentas é necessário aguardar a eleição dos cinco novos profissionais que acolherão a região, o que deverá acontecer em outubro, quando a população irá às urnas escolher seus representantes.