PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia detém 12 pessoas investigadas por lavagem de dinheiro durante a operação “Soldi Sporchi”

Foto: Rômulo Magalhães
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ex-secretário de Segurança Pública de Arujá é preso, por suspeita de envolvimento com o crime organizado

A Polícia Civil de Guarulhos deteve 12 pessoas envolvidas com lavagem de dinheiro e organização criminosa na manhã desta quarta-feira (3). As prisões aconteceram durante a operação “Soldi Sporchi”, deflagrada para o cumprimento de ordens judiciais na Capital, Grande São Paulo e também na cidade de Jacareí.

A ação é resultado de um trabalho investigativo e de inteligência coordenado pelo 4º Distrito Policial de Guarulhos, que permitiu conseguir junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos.

A Polícia Civil suspeita que os investigados faziam lavagem de dinheiro do crime organizado em clínicas médicas e odontológicas.

No total, as atividades em campo levaram à captura de dez homens e duas mulheres e na apreensão de 11 veículos, inclusive modelos de luxo, bem como uma carretinha e um jet sky. Três armas, munições e dois carregadores de armas também foram recolhidos na ação, assim como R$ 392,2 mil e valores em moedas estrangeiras.

Somado a isso, os agentes localizaram e apreenderam joias, bijuterias e mais de 900 relógios, além de documentos e anotações diversos, 32 celulares, 23 pen drives, 11 notebooks, três computadores, cinco Ipads, três tablets, um Mac Book e um Ipood, sete CPUs, dois videogames, quatro HDs externos, três CD’s, cinco chips telefônico, três máquinas fotográficas, cartão de memória, máquina de cartão, um DVR e uma uma central de monitoramento com câmeras.

Participaram da atuação em campo 350 policiais civis, com apoio de 100 viaturas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM