Vice-prefeito pode ter o apoio de Guti para disputar a Prefeitura em 2024
O vice-prefeito de Guarulhos e secretário municipal de Cultura, Professor Jesus (Republicanos), deve migrar para o PSD, partido do prefeito Guti, após as eleições de 2022. Essa é a condição para Jesus ser candidato com o apoio do Paço Municipal na eleição para Prefeitura em 2024.
Jesus entrou na chapa de Guti como vice, por indicação do Republicanos, cujo nome forte na cidade é o deputado estadual Jorge Wilson. Como parte do acordo, Guti vai apoiar a reeleição do Xerife do Consumidor no próximo ano.
A boa relação entre Guti e Jesus vem de 2016, quando o segundo, então presidente da Câmara Municipal, deu suporte a Guti, que tinha perdido o mandato de vereador, antes da eleição à Prefeitura.
Com o PSD organizado e Guti próximo ao presidente nacional da sigla, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, a ideia do partido não é perder o comando em Guarulhos. Sendo assim, Jesus migraria para o PSD, após apoiar Jorge Wilson em 2022. Contudo, em 2024, eles podem se enfrentar na eleição majoritária local.
Procurado, Jesus não confirmou conversas para migrar para o PSD, mas disse que não teria problemas em integrar um partido de direita ou de centro. Ele afirmou descartar, apenas, se filiar a um partido de esquerda.