Estabelecimento atende cerca de 950 pessoas por dia e cobra um real por almoço
O Restaurante Popular Josué de Castro, na rua Adolfo Noronha, 49, no Taboão, não abrirá nesta segunda-feira (18), após furto de fios que ocorreu no último o domingo (17). O estabelecimento serve almoço por R$ 1 e atende cerca de 950 pessoas por dia.
Os criminosos arrombaram o quadro de energia localizado da área externa e levaram os fios. Com isso, houve a interrupção do fornecimento de eletricidade para funcionamento dos equipamentos da cozinha e iluminação.
Segundo a a Prefeitura de Guarulhos, não houve perda dos alimentos que estavam nos refrigeradores.
“Instâncias competentes foram acionadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) para o restabelecimento da energia no local, mas ainda não há previsão para a volta do funcionamento da unidade”, disse a prefeitura.
Também foi registado um boletim de ocorrência e GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos realizou rondas noturnas no entorno do restaurante.
A Prefeitura de Guarulhos possui outros dois restaurantes populares, no Macedo e Pimentas, que estão funcionando com 100% da capacidade, com distanciamento das mesas e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.