ANÚNCIO

ANÚNCIO

Caminhoneiro toma caipirinha ao volante, é perseguido pela polícia e acaba preso

Foto: Divulgação/PRF
Compartilhe

ANÚNCIO

Dentro da cabine os policiais também encontraram latas de cerveja

Um caminhoneiro que não teve a identidade revelada foi preso pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (6), ao ser flagrado bebendo caipirinha ao volante. 

O motorista conduzia uma carreta que transportava madeira pela BR 153, região de São José do Rio Preto, no interior de SP, em zigue-zague e sobre a faixa de rolamento. O seu comportamento chamou a atenção de um motorista de ônibus que acionou a PRF.

Os agentes tentaram parar o caminhoneiro, mas ele não obedeceu e fugiu. A perseguição envolveu várias viaturas, que isolaram a rodovia para que nenhum outro veículo fosse atingido pela carreta em fuga.

Devido ao grau de embriaguez, os policiais tiveram que retirar o motorista da cabine.  “Ele estava completamente desorientado, sem equilíbrio e exalando odor de cachaça”, disse a PRF. 

Dentro da cabine foram encontradas latas de cerveja, uma garrafa de cachaça e um copo de caipirinha.

“O teste com bafômetro apontou a concentração de 1,12 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quase três vezes mais do que o limite entre a infração administrativa e o crime de embriaguez ao volante, que é de 0,34 miligramas”, apontou a polícia. 

O caminhoneiro foi levado para a Delegacia de Polícia de Cedral e teve a carreta retida. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante e poderá ter a CNH suspensa por 1 ano. 

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS