PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vice de Guti diz que Hospital de Campanha do Cecap é ineficaz

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune (Rede), fez várias críticas nesta quinta-feira (7), pelo Facebook, às políticas adotadas pelo prefeito Guti (PSD) para combater a pandemia do novo coronavírus. Os dois estão rachados há quase três anos.

Zeitune é secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Municipal, que apresentou uma proposta à Prefeitura para utilizar os espaços de saúde ociosos na cidade – UPA Taboão, Hospital da Mulher e dois andares do Hospital Pimentas/Bonsucesso – ao invés de montar o Hospital de Campanha no Parque Cecap.

O vice queria também um monitoramento de contágio, com as pessoas sendo atendidas em casa. O modelo foi implementado pela Prefeitura de São Caetano do Sul. A proposta de Zeitune foi ignorada por Guti, que mantém o hospital de campanha e disse que planeja utilizar a UPA Taboão para atender casos de covid-19.

“Estão apostando em uma tenda que consome R$ 37 milhões e não consegue a eficiência necessária. Essa não é a política que vai salvar o cidadão de Guarulhos”, afirmou o vice-prefeito. Ele disse que seria mais barato desmanchar “as tendas” e investir nos espaços ociosos.

Em suas lives diárias, Guti alega que o Hospital de Campanha tem salvado vidas. A gestão municipal considera, ainda, que o índice de mortes de covid-19 em Guarulhos é inferior às cidades do ABC paulista.

Guti e Zeitune estão estremecidos desde a saída de comissionados da Rede do governo. Em 2018, Zeitune chegou a ser investigado pela Câmara, com apoio da base gutista, mas o inquérito foi arquivado. Desde o ano passado, Zeitune está mais próximo do ex-prefeito Elói Pietá (PT).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM