Planejamento difere do que foi anunciado pelo Ministério da Saúde
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que os idosos com mais de 60 anos irão receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir de 6 de setembro. Ele participou de coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta quarta-feira (25).
O planejamento para os municípios paulistas, o que inclui Guarulhos, difere do anunciado também hoje pelo Ministério da Saúde, que prometeu imunizar com a terceira dose as pessoas com mais de 70 anos, além dos imunossuprimidos, a partir da segunda quinzena de setembro.
O coordenador do Comitê Científico, Paulo Menezes, afirmou que o reforço da imunização é importante para combater a variante delta da covid-19.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, os imunossuprimidos também serão contemplados, mas a estratégia ainda será definida nos próximos dias. Inicialmente, os transplantados terão prioridade.
A posição do Comitê Científico é que a dose de reforço pode ser aplicada com a vacina que estiver disponível, independentemente do fabricante.
Vale ressaltar que os idosos poderão receber a terceira dose somente após seis meses da aplicação da segunda dose.