Programa Multisaúde vai atender também casos de urgência e emergência
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (11) a extensão do Programa Multisaúde para 14 hospitais estaduais, entre os quais, o Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, em Guarulhos. Ele participou de coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Pelo programa, os pacientes poderão passar por 14 especialidades, inclusive em casos de urgência e emergência, apenas por videoconferência, sem necessidade de deslocamento ao hospital.
De acordo com Doria, a proposta é atender as consultas reprimidas, que se avolumaram por conta da pandemia do coronavírus. “A plataforma foi desenvolvida pelo Governo do Estado e emite laudos e receitas médicas”, comentou.
A Secretaria de Estado da Saúde pagou R$ 25 milhões para a Prodesp (empresa de tecnologia do Estado) desenvolver o sistema.
As especialidades disponíveis por teleatendimento são endocrinologia, nefrologia, cardiologia, pneumologia, vascular, hematologia, gastroenterologia, ortopedia, infectologia, neurologia clínica, neurologia cirúrgica, medicina intensiva, cardiologia e ortopedia.