PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após 11 meses preso, inocente acusado de estupro culpa irmã de mentir por herança

Penitenciária José Parada Neto
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Homem chegou a ficar quase um ano detido em Guarulhos e foi absolvido após um advogado assumir o caso

Um homem de 56 anos, cuja identidade foi preservada para evitar maiores problemas, foi absolvido de uma acusação de estupro após ficar quase um ano detido na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, e culpa a irmã por mentir e colocá-lo na cadeia por conta da herança de um terreno onde ambos viviam. As informações são do portal Uol.

A denúncia de que teria violentado o sobrinho de cinco anos foi feita pela irmã do pedreiro de 56 anos no começo do ano passado.

Ele foi arrastado, levado para a delegacia e posteriormente teve a prisão provisória convertida em preventiva. Por várias vezes o homem afirma que tentou argumentar que jamais teria cometido tal crime, mas afirmou que nunca foi ouvido.

Ele só saiu da cadeia 11 meses depois, em dezembro de 2020, quando o advogado Gabriel Huberman Tyles, do escritório Euro Filho e Tyles Advogados Associados, se encontrou com os outros quatro irmãos do homem preso injustamente que confirmaram que a irmã inventava história.

A criança prestou um depoimento especial, feito de forma lúdica para que não se sentisse pressionada a mentir e não relatou nenhum caso de agressão.

Foi então que a defesa do pedreiro, assim como a promotoria responsável pela acusação e a advogada da irmã do homem preso pediram a absolvição dele.

José não retornou para a casa onde morava no terreno com a irmã. De acordo com ele, ela destruiu tudo que ele tinha na casa e neste momento ele mora de favor na casa de outra irmã.

“Fui inocentado, mas tenho uma mágoa grande no coração porque não merecia ser acusado de uma coisa dessas. Queria que fosse passado, mas ainda estou vivendo isso. Nem pra minha casa eu consegui voltar”, disse o homem.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM