Acesso deve diminuir significativamente o fluxo de caminhões no Trevo de Bonsucesso
Na semana passada, equipes da Prefeitura de Guarulhos e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram uma vistoria conjunta no local em que serão realizadas as obras do trevo da Jacu Pêssego para auxiliar a desafogar o trânsito da região do Trevo de Bonsucesso.
O início das obras do retorno deverá ocorrer nos próximos dias, com previsão de término em 18 meses.
Na semana anterior a visita, com o apoio da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Justiça, 41 famílias que ocupavam um antigo galpão na rua Paquistão foram assistidas e removidas do local, permitindo a demolição do edifício que dará espaço a uma das alças do novo complexo viário.

Depois da finalização, diversos veículos, especialmente os caminhões mais pesados, que necessitem voltar para a região de Cumbica, não terão mais que ir até Bonsucesso para realizar a manobra. Isso permitirá uma diminuição considerável no trânsito da região, além de facilitar a vida das pessoas que precisam se dirigir ao centro industrial de Cumbica.
Neste ano, a Prefeitura de Guarulhos já implantou um rodízio de caminhões no Trevo de Bonsucesso para dar mais dinâmica ao fluxo de veículos no local.