PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobe para 17 número de mortes por covid-19 à espera de leito de UTI em Guarulhos

Samu
Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cidade ultrapassou 500 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus neste mês

Subiu para 17 o número de pessoas que morreram de covid-19 em Guarulhos à espera de um leito de UTI. A informação foi confirmada em nota pela Prefeitura. Em 26 de março, a Prefeitura tinha confirmado 7 mortes pela falta de leitos.

“Até o momento, 17 pessoas foram a óbito enquanto aguardavam a transferência pela Cross para leitos de maior complexidade. No entanto, os casos estão sendo investigados para verificar em que condições ocorreram as mortes, se devido ao estado muito grave em que se encontravam os pacientes ou mesmo se já estavam em transporte, já que Guarulhos, nestes dias, não atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI, nem tampouco sofre com falta de oxigênio e medicamentos para o tratamento da Covid-19”, diz nota da Secretaria de Saúde após questionamento feito pelo GRU Diário.

Nesta terça-feira (30), foram registrados mais 44 óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, 2.583 pessoas foram vítimas da covid-19 em Guarulhos. Somente neste mês foram 526 óbitos.

A ocupação de leitos de UTI na rede pública municipal está em 91,4%. No caso das enfermarias esse índice é d 93,9%.

Mais de 49 mil guarulhenses venceram a doença. Já foram aplicadas 106.980 vacinas contra a covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM