PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM encerra festa clandestina com 300 pessoas no Bananal

festa clandestina bananal
Foto: divulgaçãi/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Na mesma ação, foram apreendidos pássaros silvestres criados em gaiolas sem o devido registro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos encerrou uma festa clandestina que aglomerava cerca de 300 pessoas por volta da 1h30 desta sexta-feira (5) no Sítio do Carlinhos, na estrada do Tanque Grande, no Jardim Bananal.

GCM encerra festa clandestina com 300 pessoas no Bananal

Os participantes do evento ilegal não colocaram resistência à ação dos GCMs e finalizaram o encontro. Um veículo com aparelhagem de som foi autuado por estar com o volume acima do permitido.

A partir da meia-noite deste sábado (6) o Estado entra na fase vermelha do Plano São Paulo, que irá aumentar as restrições às atividades que gerem aglomerações.

O prefeito Guti (PSD) afirmou, durante live realizada na noite de quinta-feira (4), que se reunirá hoje com representantes de diversas forças policiais para conter pancadões, bailes funk e festas clandestinas.

passaros aprendidos 2
Foto: divulgação

Pássaros apreendidos

A ocorrência foi acompanhada pela Patrulha Ambiental da GCM que, no local, apreendeu ainda quatro gaiolas com pássaros sem anilha. O registro de pássaros silvestres deve ser feito no Ibama. O crime relacionado é enquadrado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Os pássaros foram levados para a Inspetoria Ambiental e, nesta sexta-feira (5), serão conduzidos ao Parque do Tietê para verificação do estado de saúde e cuidados adequados. Na sequência, se possível, os animais serão devolvidos à natureza.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM