Um estrangeiro e um brasileiros foram presos
A Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal prendeu no domingo (28), um passageiro tentando embarcar com quase 8 Kg de cocaína para o Benin e apreendeu acessórios para arma de fogo com um passageiro brasileiro que também foi detido.
Servidores da Receita Federal, que atuavam na fiscalização de bagagens despachadas com o auxílio do raio-x, identificaram alguns volumes contendo substância orgânica dentro de uma mala que seguiria em voo para a Etiópia.
O passageiro, um nigeriano de 39 anos, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi localizado e conduzido à PF para acompanhar a revista em sua bagagem. Os peritos federais encontraram um fundo falso na mala contendo quase 8 Kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.
Em outra ação, realizada nos canais de inspeção, um brasileiro, que desembarcou de voo dos Estados Unidos, tentou passar pelo canal alfandegário “nada a declarar”, mas foi selecionado pelos servidores da Receita Federal para revista das bagagens.
Os agentes encontraram, além de relógios e cristais, miras, empunhaduras, outros acessórios que necessitam de autorização do Exército para sua importação. O homem foi detido e conduzido à delegacia onde foi instaurado inquérito policial.