Neste final de semana foram apreendidos 6 kgs de cocaína em três ações distintas
Policiais Federais que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, prenderam, na noite de domingo (13), um casal que tinha escondido drogas na sola de sapatos para levar o conteúdo ilícito ao exterior.
O homem, brasileiro e com 31 anos, foi abordado pelos agentes quando ia ao banheiro e imediatamente confessou transportar algo de ilegal. Uma mulher, angolana e de 19 anos, vista com o brasileiro quando ele chegou ao aeroporto, foi abordada e conduzida junto com rapaz à delegacia.
A droga apreendida com o casal estava oculta em solas de tênis. Os dois foram ouvidos e receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas.
Em outra ação, realizada no mesmo dia, uma mulher, nacional da Turquia, de 53 anos de idade, escondia 2 Kgs de cocaína nas estruturas de uma mala que estava com diversos embrulhos para presentes. A mulher disse em seu depoimento, que a mala não lhe pertencia, que a teria recebido de uma pessoa que conheceu por meio de redes sociais e lhe prometera um pagamento em dinheiro pelo transporte.
No sábado (12) uma brasileira, de 31 anos de idade, foi abordada e presa pelos policiais com mais de 2 Kgs de cocaína ocultos no fundo falso de uma mochila.
Em todos os casos, a droga tinha como destino Istambul, na Turquia. Somadas, a quantidade de drogas apreendida foi de 6 kgs.