Com 84% das UTIs ocupadas, secretário disse para TV Globo que estuda alugar espaços na rede privada e ampliar leitos na rede municipal e estadual
Com a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 de Guarulhos em 84%, os hospitais municipais e estaduais da cidade beiram o colapso e o secretário interino de Saúde, Michael Rodrigues de Paula, em entrevista para a TV Globo, afirmou que já estuda alugar leitos da rede privada e ampliar o espaço na rede municipal.
“A gente está finalizando um estudo de 10 leitos num dos hospitais municipais. Também alguns dias atrás o nosso prefeito Guti fez uma solicitação junto ao governo do Estado de mais 10 leitos”, afirmou o secretário em entrevista ao SPTV2.
Ele afirmou ainda que o governo municipal deve concluir em breve uma cotação para aluguel de leitos na rede privada.
O aumento no número de casos de covid-19 não é exclusivo de Guarulhos. Em Mogi das Cruzes, a ocupação de leitos é de 88% nas UTIs para este tipo de paciente.
Guarulhos tem 125 leitos de UTI para a doença, dos quais 84% estão ocupados. No caso dos leitos de enfermaria, dos 94 leitos 82% estão ocupados.
Na rede privada também há informações de alta no número de internações. No Hospital Carlos Chagas, no Centro, mais de 90% dos leitos estavam ocupados na segunda-feira (9). Na rede Unimed Guarulhos também houve um salto no número de internações, com mais que o dobro de internações se comparado há aproximadamente um mês.
Guarulhos registra 33.205 casos de covid-19, dos quais 31.603 pacientes se recuperaram da doença e 1.627 pessoas vieram a óbito.