Candidato disse acreditar em vitória por conta de frente ampla construída com diversos partidos
O candidato a prefeito Elói Pietá (PT) votou na manhã deste domingo (29) no Colégio Ennio Chiesa, no Jardim Aida, ao lado de candidatos de partidos aliados que participaram no primeiro turno e disse ter uma forte expectativa de vitória por ter angariado apoiadores de diversos setores.

O candidato ainda acusou o atual prefeito Guti (PSD) de compra de votos e pediu a apoiadores fiscalização durante a votação.
“Foi uma campanha de enorme entusiasmo popular, a minha expectativa de vitória está neste grande número de lideranças que estão comigo, lideranças que estivemos no primeiro turno separados, mais muito respeitosos, lideranças que estivera em todas as regiões da cidade”, disse Pietá.
Estavam presente no local Simone Carleto (PSOL) e Jovino Cândido (PV), que foram candidatos à Prefeitura no primeiro turno, além do atual vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) e a vice de Elói, Adê Rocha (Solidariedade), mas Pietá ressaltou também o apoio de partidos como o PTB, de Wagner Freitas, e o PDT, da Professora Sandra Santos.

O candidato citou ainda o apoio de Fran Corrêa (PSDB) e de outros partidos que elegeram vereadores, como o DEM e o DC, que também pediram voto contrário ao atual prefeito Guti (PSD), que busca a reeleição. “Se o PSDB e o DEM dizem para não votar no meu adversário, portanto, é para votar quem?”, afirmou Pietá.
Questionou se unificou a esquerda em Guarulhos, Pietá afirmou não se tratar de uma ideologia de esquerda ou de direita.
“Não se trata de unificar as forças de esquerda, trata-se de unificar todas as força que querem uma mudança no sentido de a gente recuperar tanto o sistema de saúde quanto a questão da ética na cidade de Guarulhos e a participação do povo em todas os seus segmentos e categorias, disse Pietá.