Funcionários da empresa Almaviva, em Bonsucesso, decidiram realizar um protesto e paralisaram seus trabalhos na manhã desta sexta-feira, 20, por conta da falta de informações e proteção contra o coronavírus.
Segundo os trabalhadores, existe um caso confirmado de coronavírus na empresa e outro suspeito, e mesmo após saber de tal fato, a empresa não se manifestou e não tomou nenhum procedimento para proteger os funcionários.
De acordo os participantes do protesto, não foi fornecido álcool gel e medidas de segurança foram tomadas. Chegou a ser aventada a possibilidade de se realizar o serviço home office. “Falaram que iriam analisar a possiblidade, mas precisa de muito teste pra isso”, disse uma operadora de atendimento.
De acordo com outra operadora de atendimento, são 280 operadores em um apenas setor, sem álcool gel “porque disseram não ser obrigados a distribuir”.
Nas salas também não há ar-condicionado e nem janelas o que facilitaria a propagação do vírus caso exista uma pessoa contaminada.
“Temos filhos, sobrinhos e avós, então, não temos condições de ficar dessa forma. Não sabemos mais o que fazer porque antes de parar tentamos uma resposta. Pensamos que eles nos dariam pelo menos um acordo, como alguns ficarem em casa mesmo não ganhando por esses dias, e os que quisessem ficar, que fiquem, mas eles deveriam pensar em nós”, desabafou a funcionária.
Para evitar retaliações, os funcionários pediram para não serem identificados.
A reportagem tentou contato pelos telefones da empresa disponíveis no site, mas não conseguiu falar com um representante. O espaço está aberto para manifestações.