Unidade móvel atende de segunda (17) a quinta-feira (20) no terminal e segue para o SEST SENAT na sexta (21); vacinação acontece das 9h às 16h
O Vacimóvel de Guarulhos estará em dois pontos da cidade na próxima semana para ampliar o acesso da população às vacinas contra o sarampo e a influenza (gripe). Entre segunda (17) e quinta-feira (20), a unidade móvel atenderá no Terminal Urbano São João. Na sexta-feira (21), a ação será realizada no SEST SENAT, no Jardim Novo Portugal.
Nos dois locais, o atendimento acontece das 9h às 16h. A estratégia permite que moradores e passageiros aproveitem o deslocamento diário para receber os imunizantes sem a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. A Prefeitura recomenda levar também a caderneta de vacinação para facilitar a conferência das doses já recebidas, mas o documento não é obrigatório para o atendimento.
Vacinação itinerante
O Vacimóvel integra as estratégias da Secretaria da Saúde para levar a vacinação a locais de grande circulação e facilitar o acesso aos imunizantes em diferentes regiões de Guarulhos.
A unidade móvel vem percorrendo diferentes pontos da cidade, oferecendo uma alternativa para quem encontra dificuldades para comparecer às unidades de saúde durante a rotina diária.
Serviço
Vacimóvel no Terminal Urbano São João
Quando: segunda (17) a quinta-feira (20)
Horário: das 9h às 16h
Vacimóvel no SEST SENAT
Quando: sexta-feira (21)
Horário: das 9h às 16h
Local: rua Celso Rodrigues Salgueiro, s/nº – Jardim Novo Portugal
Vacinas disponíveis: sarampo e influenza (gripe)
O que levar: documento oficial com foto; caderneta de vacinação, se disponível.



