Samba Rock é um estilo musical e de dança que surgiu no Brasil na segunda metade do século XX, unindo elementos do samba, rock e soul
A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarulhos está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Samba Rock na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, conhecida como Portuguesinha. As aulas acontecem às sextas-feiras, a partir das 19h30, e são destinadas a participantes com idade mínima de 10 anos. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de junho, ou até o preenchimento das 50 vagas disponíveis.
O Samba Rock é um estilo musical e de dança que surgiu no Brasil na segunda metade do século XX, unindo elementos do samba, rock e soul. Bastante popular em São Paulo, o ritmo é conhecido pelos passos marcantes e pelas rodas de dança que reúnem pessoas de diferentes gerações.
Os interessados devem realizar a inscrição pelo portal cultural da Prefeitura de Guarulhos.
Serviço
Aulas Gratuitas de Samba Rock
- Período: 22 de maio a 4 de dezembro de 2026
- Dia: sextas-feiras
- Horário: 19h30
- Local: Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues (Portuguesinha)
- Endereço: rua Luiz Silvestri, s/nº – Jardim Bom Clima – Guarulhos
- Classificação etária: a partir de 10 anos
- Vagas: 50
- Inscrições: Portal de Inscrições Culturais
- Entrada gratuita



