Sessão especial no Sesc Guarulhos ofereceu estrutura adaptada para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Guarulhos levou 32 pessoas com deficiência assistidas pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, além de seus acompanhantes, para participar da Sessão Conforto, iniciativa gratuita realizada pelo Sesc Guarulhos voltada a pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.
“A Sessão Conforto é um exemplo de como a cultura pode e deve ser acessível a todos. Garantir um espaço adaptado, acolhedor e inclusivo possibilita que as pessoas com deficiência e suas famílias vivenciem momentos de lazer com autonomia e dignidade”, disse a subsecretária Mayara Maia.
Durante a sessão, o grupo assistiu à animação Flow, vencedora do Oscar deste ano, em uma sala preparada com luzes suaves acesas, portas abertas e som em volume reduzido, promovendo maior conforto sensorial aos presentes.
Adeilda Batista da Silva, que acompanhou a filha Denise Adriele da Silva, diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), comemorou a experiência.
“Foi maravilhoso demais. Minha filha amou”, contou Adeilda.
Para muitas famílias, o passeio também foi a primeira oportunidade de conhecer os espaços oferecidos pelo Sesc Guarulhos.