PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moradores denunciam descarte ilegal de lixo em áreas de preservação em Guarulhos e Arujá

Lixões clandestinos em Arujá e Guarulhos_Easy-Resize.com
Foto: Reprodução/TV Record
Compartilhe

PUBLICIDADE

Terrenos invadidos recebem resíduos, entopem córrego e colocam nascentes em risco, segundo denúncias

Moradores de Guarulhos e Arujá denunciaram o descarte irregular de lixo em áreas de preservação ambiental. Em Arujá, resíduos, incluindo lixo hospitalar, vêm sendo despejados em terrenos invadidos, o que estaria contaminando nascentes. Já em Guarulhos, um terreno também invadido provoca alagamentos em imóveis vizinhos devido ao entupimento de um córrego.

As prefeituras das duas cidades informaram que monitoram as áreas e adotam medidas legais para conter as irregularidades.

Um especialista ouvido pela reportagem alertou que o descarte em áreas de preservação pode gerar graves danos ambientais, além de penalidades administrativas e criminais aos responsáveis.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE