Crimes foram desvendados no Residencial Bambi
Na segunda-feira (14), os agentes da Inspetoria Ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos realizaram a apreensão de seis aves silvestres em cativeiro clandestino e quatro máquinas caça-níqueis, em um comércio no Residencial Bambi. A ocorrência teve início ao momento em que a equipe viu as gaiolas com os seis pássaros – azulão (2), canário-da-terra (2), pintassilgo (1) e galo-de-campina (1) – sem as licenças dos órgãos competentes, o que caracteriza crime ambiental. Ainda ao decorrer da ação, os agentes localizaram as máquinas de jogos de azar.
Diante aos fatos, o proprietário foi encaminhado inicialmente à Dicma (Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Meio Ambiente), onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por crime ambiental, conforme artigo 29 da Lei 9.605/98. As aves silvestres foram encaminhadas ao Cetras -SP (Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres de São Paulo).
Em seguida o criminoso foi também autuado no 7° DP (Distrito Policial), em Jardim São João onde as máquinas caça-níqueis foram apresentadas e o delegado de plantão lavrou auto de exibição e apreensão, com enquadramento na Lei n° 3688/41, de Contravenção Penal.