ANÚNCIO

ANÚNCIO

Quatro aves em cativeiro e um sagui em situação de risco são resgatados pela GCM

Quatro aves em cativeiro e um sagui em situação de risco são resgatados
Foto: Divulgação / PMG
Compartilhe

ANÚNCIO

Animais silvestres estavam em um comércio na Vila Nova Bonsucesso

Nesta sexta-feira (20) foram resgatadas quatro aves silvestres das espécies bigodinho (2), azulão (1) e papa-capim (1), no bairro Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos, por Agentes da Inspetoria Ambiental GCM (Guarda Civil Municipal). A equipe se deparou com o crime na rua Ouro Fino, em um comércio, onde estavam expostas em gaiolas as aves sem a licença dos órgãos eficientes.

Foi feita a apreensão dos pássaros e do proprietário, que foram conduzidos à Dicma (Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente), onde o delegado de polícia lavrou boletim de ocorrência por crime contra a fauna, artigo 29, da Lei 9.605/98, cuja pena pode variar de seis meses a três anos e multa.

Ainda no mesmo dia, um sagui foi encontrado situação de risco e resgatado em uma empresa na Cidade Satélite de Cumbica. Todos os animais silvestres, após os resgates, foram encaminhados ao Cetras –SP (Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres de São Paulo), onde passarão por atendimento médico veterinário e devolvidos aos seus lares naturais (habitats).

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS