PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GCM impede que balão de 18 metros atinja fábrica de tintas no Bonsucesso

resgate balão
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Queda do balão poderia causar incêndio de grandes proporções

Um balão de 18 metros quase caiu sobre uma empresa de tintas no Bonsucesso, em Guarulhos, na manhã deste domingo (22), o que poderia causar um grande incêndio. Agentes da Inspetoria Ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiram resgatar o item em segurança.

A equipe, durante policiamento preventivo municipal na região, detectou o objeto em queda e iniciou o acompanhamento, adentrando área de mata na estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, altura do número 5.600. Com a chegada providencial, os agentes conseguiram impedir que o balão, ainda aceso, caísse sobre a empresa, puxando-o pela bandeira e cangalha. A ação evitou um possível incêndio que, caso ocorresse, seria de grandes proporções em virtude dos produtos químicos altamente inflamáveis. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Inspetoria Ambiental e serão destruídos.

A GCM alerta sobre a Lei nº 9.605/98, a qual estabelece em seu artigo 42 que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime. A soltura de balões pode causar incêndios em florestas, áreas urbanas, residências e industrias, além de colocar em risco a segurança de aeronaves e a vida de pessoas.

A legislação prevê detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, para quem comete esse crime.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE