Casal de namorados foi assaltado por acusado que levou celular das vítimas
Agentes da Inspetoria Parques da GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos realizaram a prisão na noite da última quarta-feira (28) um homem suspeito de roubo de celular na avenida Papa João XXIII, região do Parque Renato Maia.
A ação do crime aconteceu quando um casal de namorados foi abordado por dois suspeitos que, mediante ameaças, subtraíram um aparelho celular modelo iPhone 12, avaliado em aproximadamente R$ 3,5 mil. Após a ação criminosa, os suspeitos realizaram fuga e as vítimas acionaram uma equipe de policiamento preventivo da GCM que atuava no Bosque Maia.
De posse das características dos autores, os guardas iniciaram diligências e localizaram dois suspeitos na avenida Doutor Renato de Andrade Maia. Ao avistarem a viatura, ambos tentaram fugir, mas um deles foi interceptado e abordado. Com ele, foi encontrado o celular roubado, que foi prontamente reconhecido pelas vítimas, assim como o autor do crime.
Foi apresentado o caso no 1º DP (Distrito Policial), no Centro, onde o delegado de plantão registrou o auto de prisão em flagrante por roubo. O aparelho foi devolvido aos donos.