PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Secretário acusa gestão Guti de gastar dinheiro que iria para hospitais da Mulher e dos Pimentas

secretário municipal de Saúde, Márcio Chaves Pires, e vereador Geraldo Celestino
Foto: Nico Rodrigues
Compartilhe
PUBLICIDADE

Verba enviada pelo governador Tarcísio de Freitas teria sido destinada ao pagamento de organizações sociais

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) repassou R$ 40 milhões à Prefeitura de Guarulhos, no ano passado, para a conclusão dos andares restantes do Hospital Pimentas Bonsucesso e para a conclusão do Hospital da Mulher, no Parque Renato Maia. Contudo, a gestão do prefeito Guti (PSD) utilizou os recursos para outros fins. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Chaves Pires, em audiência pública nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal.

“Não temos esses recursos em caixa para realizar essas obras”, afirmou Márcio, que assumiu a secretário em janeiro.

A Prefeitura chegou a contratar uma empresa para realizar a conclusão das obras dos andares restantes do Hospital Pimentas, no valor de R$ 14,8 milhões, mas não deu a ordem de início. Ele disse que ela não será realizada neste momento.

Márcio demonstrou surpresa pelo repasse de recursos do Estado à Prefeitura para a obra do Pimentas, já que existe verba paralisada na Caixa Econômica Federal, desde 2011, para este fim. Ele disse que vai buscar junto ao banco viabilizar este repasse para garantir a conclusão das obras.

O líder de Governo na Câmara Municipal, Geraldo Celestino (Mobiliza), que presidiu a audiência pública, afirmou que vai buscar informações para responsabilizar a gestão passada pelos erros. Ele disse que o Legislativo aprovou o repasse de recursos para a Associação Jesus, Maria e José para a conclusão do Hospital da Mulher, o que não foi feito.

O vereador Maurício Guti (Mobiliza), que é um defensor do ex-prefeito Guti, disse que as informações sobre os recursos financeiros da última gestão podem ser obtidas com os membros que continuam nas duas gestões, como o secretário municipal de Fazenda, Ibrahim Faouzi El Kadi.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM