PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitura não irá entregar uniformes escolares neste ano, informa Lucas Sanches

uniformes escolares
Foto: PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Alunos irão receber apenas os kits de materiais escolares

Mais de 115 mil alunos da rede municipal de ensino vão ficar sem uniformes escolares neste ano. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL). Ele culpa a gestão do ex-prefeito Guti (PSD) de não ter concluído o processo de aquisição.

De acordo com Lucas, a antiga gestão deixou uma dívida de R$ 50 milhões em relação aos uniformes de 2024. Ele disse que a Secretaria Municipal de Educação já iniciou o processo de compra para o próximo ano.

“Não existe tempo hábil para fazer o processo (de licitação) e fazer a fabricação porque são mais de um milhão de itens. O governo anterior fez com que as crianças ficassem sem uniforme neste ano. No primeiro dia de aula do ano que vem vamos iniciar a entrega dos uniformes e materiais escolares”, disse Lucas.

Lucas afirmou que, nos próximos 10 dias, a Prefeitura irá iniciar a entrega dos materiais escolares. Ainda não há informações se o uso de uniforme escolar deixará de ser obrigatório neste ano.

Guti rebateu as acusações de Lucas e relembrou que a maioria de sua equipe da Educação continua com o atual governo, inclusive o então secretário Alex Viterale e a então secretária adjunta Fábia Costa.

“Nos oito anos que fui prefeito sempre entreguei os uniformes. O time de Educação dele (Lucas) é muito parecido com o meu. Ganhamos vários prêmios de Educação. Lucas, chame eles e faça isso acontecer (entrega dos uniformes). Não dê uma de Lula. Assuma a sua responsabilidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE