Praticamente 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais da cidade estão ocupados. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, há vagas do tipo apenas em hospitais municipais, enquanto os hospitais estaduais colapsaram.
No caso dos hospitais municipais, a taxa de ocupação dos leitos de UTI subiu de 69,2% foi para 73,8%. Também ocorreu alta no número de ocupação dos leitos clínicos, de 41,2% para 64,38%.
Como informado, nos hospitais estaduais existem apenas vagas nos leitos clínicos, cuja taxa de ocupação é de 64,38%.
Se somados os leitos clínicos municipais e estaduais, a taxa de ocupação é de 66,23%. O número de casos confirmados por coronavírus na cidade subiram de 620 para 710, enquanto o número de óbitos chegou a 90.
De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, “esse aumento de casos reforça cada vez mais a necessidade das pessoas levarem a sério o isolamento social, bem como o uso de máscara sempre que for necessário sair de casa, além das medidas de higiene preventivas, para que o sistema de saúde não entre em colapso e possa atender as pessoas que eventualmente forem infectadas”.