fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

87% dos casos de covid-19 na educação de Guarulhos ocorrem nas escolas estaduais

sala de aula
Foto: Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

39 mortes por coronavírus no Estado estão sob investigação se há relação com aulas presenciais

A maioria dos casos de pessoas infectadas por covid-19, que trabalham ou estudam em Guarulhos, se refere a escolas estaduais. Apenas 13% das infecções poderiam ter relação com os colégios particulares. A informação é da Record TV.

De acordo com a emissora, ocorreram 28.064 notificações de covid-19 em escolas com aulas presenciais, sendo que há 39 mortes sob investigação. A reportagem não revelou quantas infecções aconteceram em Guarulhos.

O membro da Comissão Médica da Educação, Wanderson Oliveira, avaliou que há inconsistência nos dados por falhas de preenchimento. Isso significa que os casos podem ser superiores ou até inferiores.

Pelo Plano São Paulo, o Governo do Estado defende a realização de aulas presenciais com até 30% de ocupação das salas, além de disponibilização de álcool em gel, máscaras e aferição de temperatura.

Em Guarulhos, a rede municipal de Educação está sem aulas presenciais desde março de 2020. A Vara da Fazenda Pública obrigou que o retorno ocorra apenas no final de maio.   

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM